
---x---
O pior problema de ser corno (como se só ser corno não fosse um grande problema...) é que nós não conseguimos sentir 100% da tristeza real da traição. Aquela coisa de que a pessoa que tu confiava traiu a sua confiança e etc. Muitas vezes agente fica ocupado demais se sentindo humilhado pelo o que os outros vão falar.
Acho que é por isso que sai tanto barraco como o daquela mulher lá que rolou no Youtube. As pessoas (geralmente mulheres) fazem um barraco que seja no mínimo grande o suficente pra encombrir o fato de que ela foi enganada.
E sinceramente : Barraco de traição eu não condeno. Condeno vários tipo de barraco, mas o de traição não dá.
A nossa cultura machista adora dizer que a traição é algo "normal" que está dentro do "homem" (tem dentro da mulher também tá!) pra justificar uma preguiça de lutar contra o desejo, ou mesmo pra não sair de um confortável relacionamento estável.
Confiança... Vocês conseguem sentir o peso dessa palavra?
Tá certo que o que faz de uma casa, "casa" são suas paredes, portas, janelas, telhados etc...Mas e a base? E a estrutura? Sem ela não tem parede, não tem porta não tem porra nenhuma...
Ééée meus amigos. Essa estrutura é "confiança".
Agora vocês devem estar se perguntando "Meu Deus, mas o Gustavo deve ter sido muito bem chifrado".
Na verdade, não. Nunca fui, e atualmente é difícil pois estou mais sozinho azeitona em boca de banguela, mas construí esse conceito porque sempre fui fiel...ou melhor, "leal", e uma vez alguém me disse o quanto isso é importante, e refleti.
Então, entendam, confiança/lealdade, vai além de relacionamentos amorosos. Tens com teus amigos e colegas e até mesmo inimigos. Ser desleal, mesmo com os inimigos, é algo inaceitável. (Veja deslealdade como a quebra de qualquer tipo de contrato, seja ele escrito, falado ou simplesmente "entendido".) E você pode SIM entender a importância da confiança sem precisar passar por uma crise ou mesmo sem trair.
--x--
"Você não me conhece! Eu não paro a sua moto na BR, PÁRA tua moto na BR! Eu não vo furá tua moto." Vanessão.
axo foda isso. pq realmente alguns conceitos nao são nem mais destorcidos hoje em dia, simplesmente não existem. Confiança. Trair a confiança de alguém eh como comprar pastel na rodoviaria. Ah tri. E não se vive a maturidade de ser responsavel por uma pessoa, de se envolver num relacionamento. E daí que depois tu seja chifrado e perdeu a oportunidade de chifrar? Nao eh uma guerra de quem fode quem. Eh uma questao d estar bem contigo mesmo. De saber que tu fez a coisa certa
ResponderExcluir