segunda-feira, 21 de março de 2011

Bem vindo ao Outono!




Segundo um dos agentes de nosso grande Oráculo Google, a Wikipédia diz que hoje, dia 21 de março é o 80º dia do ano no calendário Gregoriano, e 81º em anos bisextos.

De eventos históricos importantes, aconteceram nesse dia :

1098 – Fundação da Abadia de Cister (Abadia de Irmã, em Inglês. [brnks])
1188 – Ascensão ao trono do Japão do imperador Antoku. (Comemorado com um grande evento de anime.)
1871 - O jornalista Henry Morton Stanley inicia sua jornada para encontrar o missionário e explorador David Livingstone. (Perderam o David?!?!)
1932 – Foi criada no Brasil a carteira de trabalho pelo governo de Getúlio Vargas.(Não curti isso.)
1963 - O criador de histórias em quadrinhos Maurício de Sousa cria a personagem Mônica. (OK! Agora caiu a minha bunda!

E nascimentos :

927 – Song Taizu, Imperador chinês (Grande Tai)
1685 – Johann Sebastian Bach, compositor alemão (Nem te emociona, Tanny. Não é o mesmo)
1929 - Gallieno Ferri, desenhista italiano de banda desenhada (...)
1941 - Václav Mašek, ex-futebolista tcheco (Facinho de dizer, esse aí)
1949 - Slavoj Žižek, sociólogo, filósofo e crítico social esloveno (Tá ficando melhor)
1949 - Eddie Money, cantor e compositor estado-unidense (Eddie Dinheiro)
1959 - Bernadete Catarina Schnurr Siqueira - Professora de Português, Mãe profissional (The best I've ever had!)
1958 - Gary Oldman, ator britânico (OK! OK! EU NASCI NO MESMO DIA DO DRÁCULA! OK! DESCULPA AE! DESCULPA AAAEEEE!!!)


1989 (MIL FUCKING NOVECENTOS E OITENTA E FUKCING NOVE) - Gustavo Schnurr Fodão Siqueira, pensador, sonhador, colador de azulejo, solteiro profissional, guardião universal, protetor do 10º raio, pastor dos últimos carneiros-unicórnios do mundo, o unico que sabe o caminho para a felicidade e o amor verdadeiros. (inventei umas ae).



--x--

Desde pequeno essa sempre foi talvez a data mais importante do ano para mim. Por motivos que foram mudando durante os anos, mas sempre com o mesmo sentimento, que é o de expectativa.
Coisas especiais acontecem em aniversários, isso eu sempre soube. Era como o Natal e o Ano novo e a Páscoa, só que menos assustador, porque não há nenhum ser mágico que você não pode ver sob hipótese alguma, e que irá castigá-lo se ele achar que você se comportou mal, ou alguma merda colorida explodindo com o som de mil terremotos no céu.

E só você, e permita-me "oh fuck", você brilha nesse dia.

Porém, essas outras datas perdem a graça logo depois, e o seu aniversário continua ali, e você cresce junto com ele, suas festas, seus amigos, mas a expectativa continua.

Eu vou dizer que ainda gosto muito do meu aniversário, e sempre sonho que coisas fantásticas vão acontecer nele, ou pelo menos quando for comemorá-lo (afinal de contas, comemorar no meio da semana é muito difícil, por assim dizer.)

Claro que não é sempre que isso acontece, e eu sou tomado por uma onda (mas pequenininha) de frustração, e talvez isso deva me servir de lição, de que aniversários são momentos de contemplação, de iniciar coisas novas, afinal de contas, é AÍ que seu ano começa de fato.

Claro que sou da opinião que devemos comemorar em nome de todas as vitórias que tivemos, mas lembrar que quem está de aniversário sou eu, mas o mundo não pára, e não pode parar, para me felicitar. A labuta não pára, e os dias se assemelham.

Obrigado aos meus amigos, obrigado à minha família, obrigado à mim, obrigado aos meus antigos amores, obrigado aos meus obstáculos, obrigado aos agentes de minhas vitórias, obrigado à Deus por ser Leal/neutro.

Obrigado ae.